Uma mulher de 36 anos, vítima de violência doméstica reagiu à agressão e atingiu o companheiro, de 37, com um golpe de faca na Vila São Francisco, em Juazeiro do Norte, por volta das 22 horas deste domingo (7 de novembro). Após ser socorrido, o suspeito foi preso.

Conforme a vítima, ela estava em casa quando o companheiro começou a usar drogas e bebida alcoólica e pegou o cartão de crédito dela. Ao reclamar para que o homem não usasse o cartão, a vítima foi agredida.

"Fui falar para ele para me dá meu cartão e não estourar o limite todo, foi onde ele pegou e veio tentar me matar. [...] Ele estava me enforcando, me matando sufocada, dando chutes na minha cabeça e no meu corpo", relembra a mulher.

Um morador que passava pela rua viu a cena, deu um murro no suspeito para defender a mulher, mas foi atingido com um golpe de enxada. Enquanto o companheiro brigava com o morador, a mulher correu para dentro de casa e conseguiu pegar a faca.

"Quando ele pegou a enxada, eu corri para pegar a faca. Quando ele tacou a enxada pegou no ombro do rapaz e cortou, foi onde eu desferi a facada nele, para ele não me matar com a enxada", relata a vítima.

Agressor preso durante atendimento médico
O agressor foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Limoeiro, com uma facada no ombro. Na unidade de saúde, ele foi questionado por guardas municipais sobre o ferimento e chegou a dizer para os agentes que havia sido causado pela companheira, que estava bêbada e agressiva.

Segundo o inspetor da Guarda Municipal, Sérgio Monteiro, a versão do suspeito causou a desconfiança dos agentes, que foram até o endereço dele para ouvir a mulher.

Pedi para outro guarda ficar com ele, que eu iria até à casa buscar a documentação dele, mas ele não queria, dizendo que a companheira estava agressiva. Quando cheguei aqui ouvi que a história era completamente diferente, ela falou que ele tentou matar ela sufocada e com a enxada. Então eu dei voz de prisão e levei ele para a Regional [delegacia]", disse o inspetor Sérgio Monteiro.

O homem foi autuado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte por violência doméstica e está preso, à disposição da Justiça.

Suspeito já havia tentado matar a companheira
O casal está junto há quatro anos e a mulher já havia registrado queixa contra o suspeito em outra tentativa de homicídio contra ela.

"Fui uma vez e retirei a queixa, porque ele disse que não iria fazer mais, não iria me agredir. Mas ele já tinha tirado um pedaço do meu rosto com uma mordida, cortou um pedaço da minha orelha com a faca e já me esfaqueou. Dessa vez eu não quero mais", afirma a mulher.

Fonte: G1 CE

Post a Comment