Uma ação conjunta de policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) no final da tarde desta quarta-feira (3 de novembro), resultou na prisão de pai e filho por posse ilegal de arma de fogo na localidade de Sítio Quixabinha, distrito de Palestina, em Mauriti. O agricultor aposentado Francisco Figueiredo de Morais e seu filho José Geusimar Figueiredo Morais, de 42 anos, foram presos com duas armas de fogo e seis munições intactas.

O trabalho policial teve início por volta de 17h30min, após os militares terem sido informados por populares que no Sítio Riacho dos Bois, distrito de Palestina, teriam ocorrido disparos de armas de fogo, possivelmente feitos por pai e filho, em razão de uma briga familiar. O policiamento procedeu diligências em torno da denúncia, vindo a equipe do RAIO localizar a residência de José Geusimar no Sítio Quixabinha, naquele distrito.

O suspeito ao ser questionado sobre a existência de armas de fogo em sua residência, este confirmou possuir um revólver calibre 38 e seis munições intactas do mesmo calibre. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, José Geusimar apontou o local onde a arma estava escondida, dentro de um saco de arroz, em cima de um guarda-roupa. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão.

Nesse intervalo, os militares do BEPI efetuaram a prisão do pai de José Geusimar, o agricultor aposentado, Francisco Figueiredo. A prisão ocorreu na casa do idoso, na mesma localidade, sendo apreendida uma espingarda calibre 12. Pai e filho juntamente com as armas e munições foram apresentados à delegada plantonista na Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, Dra. Virgínia Ferreira Gorgonio, que determinou a lavratura do auto de prisão de prisão em flagrante dos dois homens por posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment