Com o objetivo em prevenir a violência contra a mulher, e proteger as mulheres agredidas, a Secretaria de Segurança Pública do Crato, realiza na tarde desta quinta-feira (25 de novembro), às 16h30, na sede do Paço Municipal, solenidade para a implantação da Patrulha Maria da Penha, e entrega dos fardamentos dos agentes do DEMUTRAN, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Defesa Civil.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, a patrulha funcionará 24 horas, com nove guardas civis metropolitanos, dividida em três equipes. Ela irá atuar em duas funções: na área administrativa, com a organização das ordens judiciais; e na parte operacional, com a realização das visitas preventivas às pessoas que tem medidas de proteção estabelecidas pelo judiciário, e em caso de ocorrência em flagrância, atender a ocorrência de violência contra a mulher.

A Patrulha Maria da Penha irá atuar integrada com órgãos e equipamentos da segurança pública, assistência social, e Conselho da Mulher. Durante o processo para a implantação da referida patrulha, os guardas civis metropolitanos participaram de capacitação com metodologia organizada em textos fundamentais, debates, análises de casos, interações tecnológicas e metodologias ativas, avaliações individuais e em grupos, e onde trabalhou a legislação Federal, Estadual e Municipal; medidas protetivas; tipologias de violência; e perfil do autor da violência.

Post a Comment