A Polícia Civil, através da Delegacia Municipal de Aurora, na região do Cariri cearense, que também atua no município do Barro, realizou, nesta quarta-feira (17 de novembro), mais uma fase da “Operação Carcerem”, que no latim significa “Cárcere”. A ação foi coordenada pelo delegado titular da especializada, Dr. Paulo Hernesto Pereira Tavares, visando dar cumprimentos a mandados de prisão em sua área de atuação.

Três homens foram presos: Cícero Rafael Chagas Aquino, de 33 anos, investigado por crime de estelionato majorado contra pessoas idosas combinado com falsificação de documentos públicos; Cícero de Marcio Souza, de 34 anos, por ameaça em âmbito doméstico e familiar; e Francisco Moreira dos Santos, de 74 anos, suspeito de estupro de vulnerável.

Os três respondiam processo criminal em liberdade, mas em razão de descumprimento das regras processuais, na execução da pena, estabelecidas pelo judiciário, foi determinada a privação de liberdade deles, pelo juiz titular da Comarca de Aurora. Após capturados, Cícero Rafael, Cícero de Marcio e Francisco Moreira foram apresentados na DP aurorense, na sequência levados à Perícia Forense para exames cautelares e depois encaminhados a unidade prisional em Juazeiro do Norte, estando à disposição do poder judiciário.

A Delegacia Municipal de Polícia Civil de Aurora, que também atua no Barro, continua com ações incessantes no intuito de garantir para a sociedade dos dois municípios, a maior sensação de segurança. Mesmo com uma equipe reduzida, contando apenas com um delegado, um escrivão e um investigador, a Polícia Civil tem enfrentado a criminalidade a altura, impedindo e reduzindo o índice de criminalidade nos dois municípios em que atua.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3543-1832, da Delegacia Municipal de Aurora/Barro. Um número de WhatsApp também está disponível: (88) 98101-2001. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment