A Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (24 de novembro), 205 caixas e 154 pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai, mercadoria de valor estimado em R$ 250 mil reais. A apreensão ocorreu no início da madrugada na Avenida Joaquim Elias da Franca, no Sítio Guaribas, em Crato.

A ação policial aconteceu por volta 00h03min, a partir de uma denúncia de desordem no Sítio Guaribas. A composição da viatura militar VTR 2425 se dirigiu para o local a fim de averiguar a veracidade do fato, quando na altura da Avenida Joaquin Elias da Franca, se deparou com um automóvel Volkswagen modelo Gol de cor preta, de placa não identificada, em atitude suspeita.


A equipe policial percebeu que o carro estava fazendo a escolta de outros dois veículos, um caminhão Hyundai HR de cor branca placas DTA-5938, e um Furgão Pegeout Boxer Marimar de cor branca de placas EAA-7912. Feita a abordagem ao Furgão, os PMs encontraram uma carga com várias caixas de cigarros. Os policiais solicitaram apoio da Força Tática da 3º Cia/2ºBPM do Crato que conseguiu abordar o veículo Hyundai e constatar que se tratava de outra carga de cigarros, ocasião em que o veículo gol se evadiu seguindo destino ignorado.

Os condutores dos veículos, Francisco Emanuel Bezerra da Silva, de 34 anos, natural de Cedro-CE e residente no bairro Leandro Bezerra, em Juazeiro do Norte, e Felipe da Costa Oliveira, de 30 anos, também natural do município de Cedro-CE, onde reside, não explicaram a origem das cargas que transportavam. Durante a ação, os militares também apreenderam, um rádio transmissor e um carregador portátil. Os dois motoristas juntamente com os produtos da apreensão foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal, em Juazeiro do Norte, para tomada das medidas cabíveis ao caso.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment