FOTO: Ilustrativa

Dois homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, suspeitos de cometerem infrações no trânsito. Nesta segunda-feira (29 de novembro), por volta das 15h00min, o agricultor, Sebastião José da Silva, de 42 anos, residente no Sítio Besouro, zona rural de Porteiras, foi levado a 21ª DRPC após ter sido denunciado à Polícia Militar de está embriagado, conduzindo um veículo pálio de cor preta, fazendo “zigue-zague”, pelas ruas da cidade, colocando os transeuntes das vias em risco.

Uma equipe da PM passou a diligenciar em torno do fato, chegando a localizar o homem na Rua Sargento Cicero Dantas, no bairro Taboca. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Sebastião ao avistar a viatura policial logo parou o automóvel e desembarcou, onde na ocasião a equipe PM procedeu uma busca pessoal e no veículo, não sendo encontrado nada de ilícito.

Durante a abordagem os policiais perceberam que o condutor do veículo apresentava sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico, andar cambaleante e olhos vermelhos. Desta forma, o suspeito foi levado para realizar o exame do etilômetro no posto da PRF em Milagres, que deu o resultado 0,91 ml/g de ar alveolar por litro de sangue. Sebastião acabou apresentado ao delegado de plantão na DP para tomadas dos devidos procedimentos.

Antes, por volta das 20h30min do domingo (28), em Brejo Santo, Francisco Nelson da Silva, de 44 anos, residente no Sítio Cabaceiras, naquele município, também foi preso pela mesma modalidade de delito e por dirigir veículo automotor sem habilitação. A ação policial ocorreu após ele se envolver num acidente de trânsito na Avenida José Amaro Neto, bairro Renê Lucena, quando guiava um veículo VW/Gol 1.6 Rallye de cor vermelha, ano de fabricação 2008, placa do município de Alto do Rodrigues, Rio Grande do Norte.

Durante a abordagem pessoal, a Polícia Militar verificou que o condutor estava com sinais visíveis de embriaguez e fez a condução do mesmo à Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo. Na sequência, Francisco Nelson foi levado ao posto da PRF em Milagres a fim de ser submetido ao teste etilômetro que apresentou resultado 0,74 MG/L, índice que confirma crime de trânsito. O homem afirmou à polícia não possuir CNH, sendo lavrado em desfavor dele um TCO pelas infrações ao código de trânsito (LEI 9503) Artigo 298 Parágrafos: Inciso: III Alínea e Artigo: 306 Parágrafos: 1 Inciso: I Alínea.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment