Por Redação Gazeta do Cariri

A plataforma Integra SUS contabilizou os dados do nível de alerta da Covid-19 entre 24 de outubro e 06 de novembro em todo o estado do Ceará. O município de Juazeiro do Norte registrou nível 4, considerado altíssimo, com 7,7% de letalidade pela doença. 

A Prefeitura de Juazeiro divulgou nota nesta terça-feira (9 de novembro), sobre o caso. Confira:

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte esclarece sobre o cenário da Covid-19 no município.

De acordo com os dados registrados pela Vigilância Epidemiológica municipal, ao compararmos os indicadores da Semana Epidemiológica 43 (de 24 a 30 de outubro) com a Semana Epidemiológica 44 (de 31 de outubro a 6 de novembro) constatamos que tivemos confirmados 101 casos na primeira semana e 71 casos na segunda, o que reflete uma tendência decrescente de casos.

Apresentamos assim, uma média móvel de 14 dias com 14,42 casos/dia e média móvel de 7 dias de 10,14 casos/dia.

Ainda nas semanas avaliadas, constata-se apenas a ocorrência de 1 óbito no dia 4 de novembro. Já em relação às internações, apresenta-se uma tendência crescente, na primeira semana foram internados uma média de 10 pessoas/dia, enquanto que, na segunda semana, internaram-se uma média de 7 pessoas/dia.

Segundo a Plataforma IntegraSUS do Governo do Estado do Ceará, os dados das semanas epidemiológicas 43 e 44 quanto aos níveis de alerta no município de Juazeiro se apresentam com:

Nível 1 - Risco Baixo e tendência decrescente, os Indicadores de Taxa de Positividade de casos, Taxa de Incidência e Ocupação de Leitos de UTI;

Nível 2 - Risco Moderado e tendência decrescente, o indicador de Internações por Covid-19;

Nível 4 - Risco Altíssimo, o indicador de Letalidade, por termos tido 1 caso de óbito por Covid-19, porém com uma tendência estabilizada.

Diante das informações, tranquilizamos os juazeirenses quanto aos riscos de gravidade, mas ressaltamos que as medidas sanitárias devem continuar sendo realizadas, bem como a adesão à vacinação.

Continuamos realizando a vacinação da Covid-19, já tendo aplicado 338.363 doses e alcançado uma cobertura superior a 50% da população imunizada.

Post a Comment