Por Redação Gazeta do Cariri

O secretário de Cultura e Turismo de Barbalha, Isaac Luna, recebeu na manhã da última segunda-feira (8 de novembro), na sede da secretaria, os representantes das escolas de samba do município para discutir o planejamento do Carnaval 2022.

Em fevereiro de 2021 foi realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo o primeiro carnaval on-line de Barbalha e, com o avanço da vacinação contra a Covid-19, uma edição híbrida, on-line e presencial, dos festejos com as agremiações já está sendo considerada para o próximo ano no município.

“Se as condições sanitárias permitirem, faremos o carnaval tradicional da Barbalha, mas não descartamos a repetição do formato on-line, pois em comum acordo com os representantes das escolas de samba, só faremos o que não coloque a saúde e a vida das pessoas em risco”, assegura o secretário.

Os festejos e manifestações do período carnavalesco fazem parte do repertório cultural de Barbalha. Barbalha e Várzea Alegre são os únicos municípios da região do Cariri que mantém o tradicional desfile das escolas de samba, que, por conta da pandemia, tiveram que ser suspensos.

Post a Comment