A Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (Saaec) realizou diversas intervenções no sistema de bombeamento do Sítio Santo Antônio, com o objetivo de otimizar o abastecimento de água e atender de forma mais abrangente a demanda da localidade.

Dentre as intervenções, estão a melhoria e adequação da parte elétrica das estações de bombeamento a fim de ajustar as vazões, a contratação de um funcionário exclusivo para o monitoramento diário do abastecimento da localidade, e intensificação no monitoramento de fraudes com busca e cortes de ligações de água clandestinas.

Realizou a extensão de 600m de tubulação da rede de abastecimento de água e a substituição do reservatório de 10 mil litros. Também foi iniciada a perfuração e montagem de mais um poço, para suprir melhor a necessidade hídrica da população.

DISTRIBUIÇÃO
As estratégias de distribuição da água no local funcionam agora através de setores, com o objetivo de otimizar o sistema e evitar eventuais paralisações ou faltas d’água. “Foi realizada a criação de setores, cada um deles abrangendo determinadas vias da localidade, para ajudar no planejamento estratégico do remanejo de água em diferentes horários para cada setor, justamente para atender as necessidades de pressão e vazão”, explica o diretor técnico da Saaec, Rafael Novaes.

Post a Comment