A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Juazeiro - Seagri comunica que o prazo de inscrição para o Programa Garantia Safra 2021/2022 foi prorrogado até o próximo dia 10 de dezembro. Para realizar a inscrição, basta se dirigir à sede da Seagri, na Rua XV de Novembro, S/N, Bairro São Miguel, munido da documentação exigida.

O Garantia Safra é um benefício do Governo Federal para casos de perda de mais de 50% da produção rural do município, devido à seca ou à enchente. O agricultor apto ao programa recebe um benefício no valor de R$ 850 dividido em cinco parcelas.

O programa atende as culturas do feijão, milho, arroz, mandioca, algodão e mamona. As áreas plantadas devem medir entre 0,6 e 5 hectares, e a família do agricultor não deve ter renda superior a um salário e meio.

Vale ressaltar que, em 2019/2020, somente quatro municípios no Ceará receberam o benefício. Em Juazeiro do Norte, 309 agricultores foram homologados, porém o município não foi contemplado, pois não apresentou perda de 50% ou mais da produção agrícola.

Documentação Necessária:

Cópias do Comprovante de Residência, Certidão de Casamento, RG, CPF, DAP ativo, Imposto do Território Rural (ITR) ou do Cadastro Ambiental Rural.

Post a Comment