A primeira etapa do período de matrículas para o ano letivo de 2022, na Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, teve início nesta segunda-feira, 22 de novembro. Neste primeiro momento, será realizada a confirmação de matrícula de alunos veteranos na mesma Unidade Escolar, como também, a matrícula de alunos com deficiência. O prazo para esta etapa é até o próximo dia 30.

"Nessa primeira fase, o responsável pelo aluno fará a comunicação junto à unidade escolar, para a atualização de dados, como endereço e contato. Em todas as etapas, os alunos com deficiência terão prioridade para a realização das matrículas", explica a titular da pasta, Pergentina Jardim.

Para estudantes novatos, as matrículas estarão abertas apenas em janeiro.

Em 2021, as aulas presenciais retornaram gradualmente, seguindo o cronograma do Plano Municipal de retorno seguro às aulas presenciais. Em 2022, a previsão é que todas as etapas de ensino voltem às salas de aula em formato presencial, sempre observando e monitorando os índices epidemiológicos da Covid 19 no município.

Confira o Calendário de Matrículas :

Primeira Etapa (22 a 30 de novembro): Confirmação de Matrícula dos alunos veteranos na mesma Unidade Escolar e matrículas de alunos com deficiência;

Segunda Etapa (1 a 15 de dezembro): Remanejamento Interno e Período de transferência; Matrículas de alunos com deficiência;

Terceira Etapa (16 a 23 de dezembro): Organização Interna da Rede;

Quarta Etapa (3 a 10 de Janeiro): Matrícula de novatos, veteranos em situação de abandono, e alunos com deficiência.

Post a Comment