Famed, campus Barbalha da UFCA

Por Redação Gazeta do Cariri

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri (Famed/UFCA), lançou edital de seleção para o Mestrado em Ciências da Saúde da Famed. As inscrições seguem abertas até 20 de novembro de 2021 no Sigaa.

Serão ofertadas treze vagas, com o objetivo de promover a formação de recursos humanos oriundos das áreas da saúde e biológicas, numa perspectiva inter/transdisciplinar, qualificados e competentes, capazes de atuar na docência bem como na pesquisa básica e aplicada do binômio saúde/doença do ser humano.

O Mestrado em Ciências da Saúde tem como área de concentração as Doenças Infecciosas e Parasitárias, com três linhas de pesquisa: “Doenças tropicais e emergentes”, “Bioquímica e farmacologia nas doenças infecciosas” e “Microrganismos oncogênicos”.

As aulas – que terão início em 2022 – serão presenciais e distribuídas em dias letivos em quaisquer dos turnos, na Famed, campus Barbalha da UFCA.

Processo seletivo
O processo seletivo será composto por três etapas, sendo a primeira etapa a prova de língua inglesa de caráter classificatório e eliminatório; a segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, é composta por prova objetiva; e a terceira fase é a análise do Currículo Lattes (classificatória).

As provas de inglês e objetiva serão realizadas em fevereiro de 2022, conforme cronograma no edital de seleção.

Todas as informações da seleção estão descritas no edital, inclusive o programa da prova de conhecimentos e as referências.

Post a Comment