O vereador cratense e suplente de deputado estadual do Partido dos Trabalhadores, Pedro Lobo, é parceiro no apoio e incentivo do projeto Mulheres no Campo, desde a sua concepção por iniciativa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) - Campus Crato, e que conta com a assistência técnica do Instituto Flor do Piqui. 

Técnicos do Instituto Flor do Piqui

Pedro Lobo afirma que o seu mandato tem atuado intensamente pelo fortalecimento da agricultura familiar e de toda atividade que gere empoderamento, conhecimento, renda, desenvolvimento humano e econômico no meio rural. "Temos trabalhado bastante pela implementação de políticas no campo, de acesso à terra, a crédito, à assistência técnica e à organização sustentável da produção", disse Pedro Lobo. 

Sobre o projeto Mulheres no Campo, o vereador destaca suas principais finalidades. "Ele proporciona oportunidade de estágio e acesso ao primeiro emprego para jovens mulheres, recém-formadas ou concluintes dos cursos técnico em Agropecuária e bacharelado em Zootecnia, que serão acompanhadas pelo Instituto Flor do Piqui, adquirindo assim experiência profissional". "A segunda finalidade do projeto é promover igualdade de gênero no meio rural, inserindo o público feminino no mercado produtivo, no associativismo e estimulando o empoderamento dessas mulheres em suas comunidades", ressalta.

Estagiárias do Projeto Mulheres no Campo (Damiana Lima da Costa, Gabriela Duarte, Tatiana Coelho e Érica dos Santos)

Saiba mais sobre o projeto Mulheres no Campo
De acordo com o técnico do Instituto Flor do Piqui, Paulo Sérgio, o projeto Mulheres no Campo tem o objetivo de dar visibilidade ao trabalho das mulheres camponesas, colocá-las no circuito da produção e comercialização, proporcionando protagonismo na atuação feminina nas atividades do meio rural.

Matéria da Assessoria de Comunicação de Pedro Lobo

Post a Comment