Foto: Natinho Rodrigues

Os pagamentos do auxílio financeiro para os habilitados no Programa Auxílio Catador, referentes aos 10 primeiros meses deste ano, serão liberados a partir desta terça-feira (14 de dezembro), conforme a Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Segundo o órgão, o benefício é para os catadores que comprovaram a produtividade mínima mensal de triagem e classificação dos resíduos recicláveis nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro.

O valor referente aos meses anteriores será pago para os catadores que não estavam com a situação regularizada naquele mês. Em caso de atualização do cadastro, o trabalhador receberá as parcelas anteriores acumuladas.

Os beneficiários poderão receber o benefício no autoatendimento das agências bancárias, nos correspondentes bancários, ou mesmo, realizar compras nos estabelecimentos que aceitem a bandeira do cartão, no caso, Visa.

Ainda conforme a Sema, em caso de dúvidas ou para mais informações, os catadores devem contatar a Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes) através do e-mail auxiliocatador2021@sema.ce.gov.br ou pelo telefone (85) 3108 2777.

Fonte: g1 CE

Post a Comment