A Secretaria de Educação de Barbalha, formalizou junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Município (SINDMUB) e ao Conselho Municipal de Educação, o novo formato dos processos de matrícula de estudantes e lotação de professores na rede de ensino do Município, através de portarias específicas. Essa é uma medida inédita na pasta, que visa mais transparência, fluidez e flexibilidade processual.

Com as Portarias de Matrícula Nº 261101/2021 e Lotação Nº 261102/2021, docentes e discentes da educação municipal poderão, a partir do ano letivo de 2022, obter mais clareza, transparência e critérios objetivos nos processos de matrícula e lotação nas escolas da rede. Professores terão como acompanhar melhor a execução dos cadastramentos e distribuição. Já os estudantes, veteranos e novatos, ingressarão à sala de aula por meio de um calendário de matrícula reordenado e comprometido com a segurança e a saúde do estudante.

As Portarias para melhoramento processual fazem parte de uma série de medidas da Seduc com o objetivo de estabelecer melhor patamar na educação de Barbalha. Em recente evento de formação, a Seduc, em parceria com a Fundação Lemann e a consultoria Elos Educacional, reuniu toda sua rede de gestores e coordenadores, para formular a Matriz de Competências do Gestor Público Municipal, e com as novas metodologias previstas nas Portarias de  Lotação e Matrícula para 2022, a educação no Município determina uma nova jornada ainda mais efetiva e promissora.

Post a Comment