Em operação realizada neste final de semana, foi registrado descumprimento de decreto estadual de isolamento social em Barbalha, com aglomeração de mais de mil pessoas em ambientes fechados. Com as flexibilizações, a equipe de fiscalização formada pela Vigilância Sanitária, Demutran, Amasbar, Polícia Militar e BPRAIO perceberam no município um maior número de infrações sanitárias no tocante ao passaporte sanitário como condição de acesso nos estabelecimentos comerciais e eventos, além da obrigatoriedade da máscara de proteção facial.

Neste final de semana, durante a Operação Cariri Seguro deflagrada pela Polícia Militar, mais de 1.000 pessoas foram abordadas, seja em bares seja em eventos descumprindo os protocolos sanitários para o enfrentamento do coronavírus.

No Sítio Macaúba, zona rural do município, dois eventos foram encerrados por ausência do passaporte sanitário e uso de máscara de proteção facial, inclusive no momento da dança. Os organizadores desses eventos foram penalizados, as pessoas foram conduzidas as suas casas e a “festa” foi imediatamente encerrada, segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Henrique Albuquerque.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment