Vacina contra Covid já é aplicada em crianças em países europeus. Foto: Andrew Medichini/AP

O cadastro de crianças com idade entre 5 e 11 anos para tomar a vacina contra a Covid-19 vai ser liberado nesta quinta-feira (16 de dezembro) no Saúde Digital. A informação é da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

De acordo com a Sesa, a aplicação das doses para essas crianças só vai ser iniciada quando o Governo do Ceará receber do Governo Federal as vacinas específicas para esse público. Ainda de acordo com a Sesa, as doses para crianças de 5 a 11 anos é diferente das aplicadas no restante do público.

Anvisa autoriza vacina contra Covid da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

A área técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quinta-feira (16) a aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Ainda não há previsão de quando a imunização vai começar, pois a dosagem para esse público será menor do que a utilizada por maiores de 12 anos e o Brasil ainda não tem essas doses ajustadas.

A mesma autorização de uso já foi concedida pelo FDA e pela EMA (agências regulatórias de saúde dos Estados Unidos e União Europeia), além de países como Costa Rica, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Honduras, Panamá, Peru e Uruguai.

O g1 entrou em contato com o Ministério da Saúde sobre a previsão do início da vacinação desse público, mas não obteve respostas até a publicação da reportagem.

Em outubro, a Pfizer disse que a vacina é segura e mais de 90,7% eficaz na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos.

A Anvisa alerta que a autorização é baseada nos dados disponíveis até o momento e os resultados são avaliados a todo momento.

Fonte: g1

Post a Comment