Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

O cearense Giuliano Eriston é o campeão do The Voice Brasil 2021, cuja final aconteceu nesta quinta-feira (23 de dezembro). Ele, que é de Bela Cruz, no interior do estado, representou o Time Teló na final da 10ª edição do reality show musical.

"Eu mal consigo ficar em pé. Honestamente, esse troféu é merecido para os cinco [finalistas]. Eu não sei o que falar, é muita surpresa. Eu, desde o começo, não sabia se o perfil da minha voz podia se encaixar nesse programa", disse Giuliano após o resultado. 

Giuliano recebeu 33,98% dos votos do público e se tornou o segundo cearense campeão do The Voice Brasil. O primeiro foi Sam Alves, que é de Fortaleza, e representou o time Cláudia Leitte, em 2012.

"É muita gente para agradecer mas quero agradecer em especial a quem votou, minha cidade natal Bela Cruz, o pessoal de Jericoacoara, queria falar o nome de cada um, mas não pode. E dizer que a gente está em um momento muito especial do mundo, e a gente deve curar nossas feridas que foram feitas nesse tempo tão difícil que passou, e se acolher a nossa fragilidade", agradeceu Giuliano minutos antes de ser campeão.

Antes da apresentação, Michel Teló elogiou o finalista. "É um cara que canta igual a passarinho, é natural e é simples. Quando ele canta acaricia o nosso coração, a nossa alma. Meu sonho era realmente que o Lulu liberasse ele", disse o técnico pentacampeão do The Voice Brasil.

Giuliano cantou "Luz do Sol" de Caetano Veloso e foi aplaudido de pé pelos cinco técnicos. "Que coisa mais linda. Eu sou só gratidão. Ele tem uma voz diferenciada, ele vem com algo que acalanta nosso coração. É muito especial ter uma voz dessa pegada, nesse estilo em uma final do The Vocie, que é unica e exclusivamente apaixonado pela Música Popular Brasileira. Sou muito feliz e grato por ter ele no meu time", declarou Teló após a apresentação.

CONFIRA COMO FOI A APRESENTAÇÃO DO CEARENSE:


Trajetória
O representante do Time Teló chegou à final após cantar "Sanfona Sentida", de Dominguinhos. Na etapa anterior ele disputou uma vaga de finalista com Fernanda de Lima. Giuliano recebeu 64 pontos do público que se somaram aos 20 cedidos pelo técnico.

Giuliano foi escolhido, ainda no Time Lulu, na segunda noite de audições às cegas, após cantar "A Rota do Indivíduo", de Djavan. Na fase de batalhas, Guliano enfrentou o outro finalista, Gustavo Boná, que representa o Time Lulu, e acabou sendo preterido, mas foi salvo por Teló.

Festa da família
Familiares e amigos de Giuliano se reuniram no início da tarde desta quinta-feira para torcer e vibrar pelo artista, na cidade de Bela Cruz, terra natal do cantor. Com cartazes e balões, começaram cedo a preparação para acompanhar a grande final nesta noite.

"Muita agitação. A gente está com a emoção à flor da pele e a gente espera que haja toda uma mobilização e sensibilização para que o voto possa tornar Giuliano Eriston campeão. Esse é o grande desejo de todos nós", disse Rossicleiton Freitas, tio de Giuliano.

Familiares de Giuliano disseram que organizaram, para a noite desta quinta-feira, por volta das 19h, uma carreata pelas principais ruas da cidade de Bela Cruz. Giuliano chegou a morar por 11 anos na vila de Jericoacoara, um dos principais pontos turísticos do estado, e onde começou a se apresentar como cantor em bares.

Fonte: g1 CE

Post a Comment