O Natal junta as famílias, propaga o espírito de união, esperança e perdão. Ele é tradicionalmente conhecido pela ceia do dia 24 de dezembro, que antecede o nascimento do Menino Jesus, para aqueles que seguem a tradição cristã. Famílias e amigos se reúnem para celebrar a vinda do filho de Deus e de Maria à Terra. Dentre as comidas mais comuns nesse dia está o Peru, que faz parte de todas as ceias natalinas.

Para comemorar a data de uma forma totalmente regional, o Seu Boêmio, em Juazeiro do Norte, através do Chef Thiago Cardoso, traz uma proposta de prato a moda da casa. Uma deliciosa galinha caipira com “paieza”. O nome é um trocadilho com a “paella”, um arroz espanhol servido com vários tipos de frutos do mar.


“A intenção do prato é dar uma releitura a ceia natalina. O natal é sempre associado com o consumo de aves, além de arroz festivos e temáticos. Aqui no seu Boêmio nós dispomos dos dois no cardápio. Apresento a galinha caipira feita com pimentões, caldo da própria galinha, quiabo, maxixe e pirão”, disse Thiago.

A galinha caipira pode ser pedida na noite de Natal no próprio restaurante e serve até três pessoas.

Já a “paieza” é preparada totalmente com elementos regionais, como carne de charque, carne de sol, calabresa, bucho, pequi, bem temperado com bastante verdura, cheiro verde e o pequi para dá uma boa finalizada. Tudo muito autêntico e regional, que é a principal proposta do Seu Boêmio.

Assessoria Commonike

Post a Comment