Foto: Josimar Segundo

O Crato Futebol Clube se prepara para um 2022 repleto de competições e busca montar um elenco forte, que consiga jogar o Campeonato Cearense Série A, o Campeonato Brasileiro Série D e a Taça Fares Lopes. A apresentação de parte do grupo aconteceu durante a manhã da última quinta-feira (09 de dezembro), no Estádio Mirandão.

Doze atletas foram confirmados, que são tanto atletas que estavam no Guarani de Juazeiro, antiga equipe do técnico Lamar Lima, como outros que permaneceram da Taça Fares Lopes.

São eles: Fábio Antony (goleiro), Natan (zagueiro) e Da Silva (volante), que estiveram na equipe do Guarani de Juazeiro que venceu a Série C do Cearense e conquistou o acesso para a Série B; Edson e Sukita (laterais); Arthurzinho, Cauã, Jô e Igor (volantes); Tialyson (meia-atacante); Gabriel e Bacurau (atacantes), que atuaram no Crato durante a Taça Fares Lopes 2021.

O técnico do Azulão da Princesa enfatizou que sabe das dificuldades das competições, mas confia nos atletas selecionados.

“Vamos montar um elenco forte e competitivo, esperando sempre que essa competição, a Série A, venha muito equilibrada e vai ser muito difícil, pois a equipes estão se reforçando”.
Lamar Lima, técnico do Crato

Lamar afirmou que muitos jogadores são oriundos do futebol das regiões Sul, Sudeste, mas, majoritariamente, do Nordeste. Por isso, definiu o grupo como aquele que vai surpreender.

“Muitos não vão apostar de cara, porque a maioria dos atletas não são conhecidos do futebol cearense, mas que tem qualidade”.
Lamar Lima, técnico do Crato

Além dos doze que se apresentaram na quinta, há mais dois atletas que chegam em solo cratense nesta sexta-feira (10). O primeiro é o zagueiro Cuero, que jogou no Cariri Football Club na Série B de 2021. Estava recentemente na Juazeirense-BA.

O outro é o atacante Dú Paraíba, que Lamar afirmou ter sido colega de equipe no início da carreira. O último clube de passagem foi o Ferroviário do Cabo-PE.

Segundo Lamar, os demais atletas que irão compor o Azulão devem chegar na próxima segunda-feira (13).

Fonte: Site Torcida k

Post a Comment