A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta quarta-feira (8 de dezembro) o resultado final da prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Ceará para o cargo de soldado. Esta foi a primeira fase do certame. As datas das próximas etapas vão ser divulgadas em breve, no site da FGV.


Nesta terça-feira (7 de dezembro), o governador Camilo Santana anunciou a ampliação do número de vagas para o concurso da Polícia Militar do Ceará. Em uma publicação nas redes sociais, o chefe do executivo afirmou que vai convocar mais mil candidatos aprovados, totalizando 3 mil novos soldados.

"Ótima notícia para quem realizou o concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará. Autorizei a convocação de mais mil aprovados, além das duas mil vagas previstas inicialmente no edital. Com isso, serão 3 mil homens e mulheres convocados em breve para a realização do curso de formação para soldado da PMCE", escreveu o governador.

O certame foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foram 86.511 inscritos sendo 20.254 para o cargo de soldado policial militar feminino e 66.257 candidatos do sexo masculino. As provas foram realizadas em 7 de novembro. O salário é de R$ 4.192, 72.

Inicialmente, o concurso ofertou 1.360 vagas na ampla concorrência para o sexo masculino e 240 para o feminino e ainda 400 vagas destinadas à cota racial.

Fonte: g1 CE

Post a Comment