Policiais militares salvaram uma criança de dois anos que estava asfixiada devido a um engasgo. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (01 de dezembro), em Crato. Os agentes utilizaram técnicas de primeiros socorros para fazer a criança voltar a respirar.

Por volta das 20h20min, a equipe da CP39 IRSO, Tenente Barbosa, Cabo Ismael e Soldado Iranildo, estava fazendo o patrulhamento de rotina, no bairro Barro Branco, quando foi interceptada pela mãe da vítima, a qual informou que sua filha de dois anos estava engasgada em sua residência na Rua 01, Conjunto Minha Casa Minha Vida 01, próximo ao monumento de Nossa Senhora de Fátima, naquele bairro. Rapidamente, a equipe foi até o local informado e efetuou na criança a manobra de Heimlich, movimento de primeiros socorros para desobstruir as vias respiratórias.

Na sequência os policiais militares junto com o pai da menina, este identificado como Wendel, socorreram a vítima ao Hospital São Camilo do Crato. Segundo informações, a equipe médica que atendeu a garota, afirmou que a ação militar foi essencial para salvar a vida da criança, bem como para que a mesma chegasse bem na unidade hospitalar.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment