Uma dentista relatou ter sofrido uma tentativa de estupro durante um atendimento no seu consultório na noite desta segunda-feira (13 de dezembro), no Bairro Aldeota, em Fortaleza. Quando percebeu que estava em perigo, a dentista enviou uma mensagem ao noivo. Ele foi ao local e a salvou imobilizando o suspeito, Gustavo Moreira Marques, de 23 anos, que foi preso.

A Polícia Civil afirmou, em nota, que o homem foi preso em flagrante por tentativa de estupro. Segundo as investigações, o suspeito seguia a vítima em redes sociais, marcou uma consulta e durante o atendimento, ameaçou a profissional com uma faca.


Na mensagem enviada pelo WhatsApp, a dentista relatou que o paciente era "estranho". Ela disse estar com medo e pediu para o noivo ir ao local.

"Onde tu tá? Eu vou atender um paciente agora. Ele é estranho. Vem logo pffff [por favor]. Tô com medo dele".

Em entrevista à TV Verdes Mares, a dentista afirmou que o homem entrou em contato com ela por redes sociais e marcou atendimento no último horário disponível. Quando o suposto paciente chegou ao consultório, as atendentes não se encontravam mais no local, o que a deixou preocupada.

A dentista disse também que ficou com medo e se trancou no local. Ela chamou o noivo e só depois da chegada dele que ela iniciou o tratamento.

Ainda de acordo com a dentista, quando terminou de fazer a limpeza dos dentes do suspeito, ela foi agredida. A mulher sofreu cortes no corpo e teve um dedo quebrado.

“Tivemos uma luta corporal que eu peguei a faca da mão dele não sei como, realmente apagou da minha memória. Eu fiquei com algumas marcas na mão, aqui no punho, no meu dedo do pé e acabou fraturando meu dedo. Fiquei com marca na perna. Quando eu comecei a gritar bastante, meu noivo imediatamente entrou no consultório e imobilizou ele no chão”, relata.

A dentista disse que o noivo ouviu do próprio agressor que tentou comprar um revólver. Que ia matá-la e depois se matar.

“Meu noivo relatou que na hora que ele entrou estava agarrado comigo por trás porque realmente eu não consigo recordar de tão nervosa que eu fiquei na hora. Ele assumiu também para o meu noivo que a intenção dele era me estuprar e depois me matar e depois se matar. Ele também confessou em depoimento que ele tentou comprar uma arma, mas não conseguiu e por isso usou uma faca de cozinha”.

Medo e pedido de segurança
A dentista cancelou toda a agenda da semana e confessou que está com medo. "O que sinto agora é muito medo porque não sei o que vai acontecer amanhã. Se ele foi capaz disso com meu noivo presente imagine se eu estivesse sozinha. Não consigo imaginar e fiquei com medo mesmo, de ele ser solto e ser capaz de fazer algo", disse emocionada.

Após o crime, o suspeito, a dentista e o noivo, foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para iniciar os procedimentos legais. O advogado da dentista, Gilberto Santos, disse que providências são tomadas para que a segurança da mulher seja providenciada.

"Estamos aguardando que esses fatos sejam elucidados e isso seja levado para a Justiça para que todas as providências sejam tomadas para resguardar a segurança da vítima e proteger a sociedade".

Com informações do g1 CE

Post a Comment