A Câmara Municipal do Crato, em sessão solene presidida pelo vereador Pedro Lobo (PT), realizou na manhã deste domingo, dia 26 de dezembro, a entrega do título de Cidadão Cratense, ao professor e diácono permanente da Diocese, Vinícius Antônio Melo Sousa. 

A cerimônia aconteceu na igreja do Rosário de Fátima, no Conjunto Padre Cícero, bairro São José, que permaneceu lotada após a missa dominical, celebrada pelo padre Rocildo. 


Diácono Vinícius, que também é educador, é natural de Salvador (Bahia) e há trinta anos reside em Crato, se destacando pelo trabalho na evangelização e educação, mas principalmente pelo serviço social e de solidariedade, em prol do próximo e da comunidade.


O vereador Pedro Lobo, autor do Decreto Legislativo que concedeu a maior honraria do município do Crato à Vinícius, disse que se sentia bastante feliz, pois o seu ato, que contou com o apoio dos demais vereadores, era uma justa homenagem a quem sempre se dedicou a causa dos mais necessitados.

Diácono Vinícius, falou emocionado, que ele é quem devia ao Crato, pela forma acolhedora como a cidade lhe recebeu e pelas oportunidades que diversas pessoas lhe ofereceram, permitindo que criasse e formasse sua família com dignidade e que pudesse também realizar o seu trabalho dentro dos ensinamentos da palavra de Deus. 


O vereador Thiago Esmeraldo (PP) secretariou a sessão solene, que contou ainda com a participação do vice-prefeito (PDT), André Barreto, representando o prefeito Zé Aílton Brasil; secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Carlos Freires; secretário municipal de Serviços Públicos, Tota Lobo; familiares e amigos do homenageado.

Post a Comment