FOTO: Guto Vital

31/12/2021

Após ser derrotada pelo médico George Feitosa (MDB), na eleição suplementar para o comando do executivo municipal de Barro, no último dia 5 de dezembro, a prefeita interina Vanda (PSD) afirma que realizou uma transição tranquila do cargo. Ela perdeu o pleito após ficar com 5.211 votos válidos. O vencedor levou 6.886, 56,92% dos válidos.

“A transição foi tranquila. E digo sempre que nada melhor que a certeza do dever cumprido […] Desde o dia 20, nossa equipe de transição foi montada, e doutor George também montou a dele […] Disponibilizamos todas as informações. Conversas informais foram acontecendo e eles sabem disso. Hoje foi a segunda reunião que eu tive com o doutor George. Transição tranquila”, afirmou a prefeita nesta sexta-feira (31).

Vanda assumiu a prefeitura após a cassação do seu aliado político Marquinélio Tavares pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) por abuso de poder econômico e fraude em contratações. Agora, ela volta ao comando da Câmara Municipal. George deve tomar posse às 16h deste sábado (1º).

Á reportagem, Vanda tranquiliza os que temem uma tensão entre os poderes executivo e legislativo de Barro. “Sou oposição […] Mas procuro fazer política com grandeza, com respeito […] Lá no plenário da câmara o que prevalece é o direito soberano do povo do Barro. Então, vou fazer oposição com responsabilidade e seriedade. Aquilo que for e que chegar no legislativo e seja benéfico para o povo do município do Barro, fiquem certos que ficarei à disposição para colaborar”.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment