Mais um requerimento do vereador e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo (PT), foi atendido, beneficiando a população da zona rural do Crato. 
 
Nesta quarta-feira (08 de dezembro), técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) colocaram nas águas de 15 açudes, em 10 comunidades do município, 20 milheiros ou 20 mil alevinos (machos e fêmeas) de tilápia.


Quem acompanhou e comemorou a ação do Governo do Estado, em parceria com a gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SDARH), foi Pedro Lobo.
 
O vereador e suplente de deputado estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou na Câmara do Crato, requerimento de sua autoria, solicitando ao Governo do Estado o peixamento dos açudes do município, o que foi prontamente atendido. 


Pedro destacou a ação como muito importante para os pequenos produtores, que vivem da agricultura familiar, pois contarão em suas comunidades com um reforço na segurança alimentar. "O peixe é proteína animal, com alto valor nutritivo, além de oportunizar mais uma alternativa de renda, com a venda para os mercados e frigoríficos e, de lazer, pois a pesca é um esporte, até mesmo com função terapêutica", ressaltou Pedro Lobo. 
 
Pedro registrou a parceria com a gestão municipal e com o Governo do Estado, que tem rendido inúmeros benefícios para a população da cidade e do campo. 
 
O secretário municipal do Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Carlos Freires, também acompanhou de perto e com muita alegria, a  distribuição dos alevinos. A sua pasta tem desenvolvido diversos projetos e ações, voltadas para os pequenos produtores e agricultura familiar. 
 
O presidente da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento 10 de Abril, no distrito de Monte Alverne, Cícero Ponciano Paes, disse que o peixamento dos açudes é de grande importância para as comunidades rurais e  destacou a parceria do vereador Pedro Lobo, na busca para resolver as demandas da localidade. 
 
Assessoria de Comunicação Pedro Lobo

Post a Comment