Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta terça-feira (28 de dezembro) pelo crime de estupro de vulnerável, na cidade de Aurora, na região do Cariri cearense. Conforme a Polícia Civil, ele vivia maritalmente com uma menina de 13 anos, no bairro Araçá.

Cosmo Lourenço Cordeiro estava vivendo maritalmente com a adolescente, inclusive diz a polícia, situação esta confirmada pela jovem. A prisão do suspeito ocorreu após o Conselho Tutelar de Aurora, agir como garantidor dos interesses da garota comunicando o caso às autoridades policiais.

A equipe da Polícia Civil coordenada pelo delegado titular da delegacia do município, Dr. Paulo Hernesto Pereira Tavares, ao tomar conhecimento do fato, caiu em campo investigando o caso e verificando a procedência da informação. Ao averiguar que a genitora da jovem era conivente com o caso, entendeu que esta expôs a filha a uma situação de constrangimento enquadrando a mãe no Artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No interior da residência do casal foram encontrados anticoncepcionais, que segundo a menor, eram utilizados para que a mesma evitasse uma possível gravidez, já que ela mantinha relações sexuais com Cosmo Lourenço. Durante a ação, os agentes de segurança, também prenderam outro homem, que se encontrava no local em posse de seis pássaros silvestres que foram apreendidos.

Diante disso, o homem também foi conduzido junto com Cosmo Lourenço à Delegacia Municipal de Aurora onde foi lavrado contra ele, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática de crime ambiental. Os animais foram soltos na especializada mediante certidão, enquanto que o suspeito de estupro foi autuado pelo delegado Paulo Hernesto pelo crime que é acusado, ficando à disposição da justiça.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment