Por Redação Gazeta do Cariri

O campus de Juazeiro do Norte do Instituto Federal do Ceará (IFCE) está com inscrições abertas até terça-feira (21 de dezembro) para o processo seletivo complementar 2021.2, que oferta 29 vagas para o curso técnico integrado em Mecânica Industrial (Proeja). Podem participar da seleção pessoas maiores de 18 anos que concluíram o ensino fundamental.  

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet pelos sistemas Q-seleção e eSolis, para se inscrever os candidatos  devem  preencher todos os itens do formulário eletrônico no sistema Q-seleção e transmitir os dados via internet; salvar o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição (resumo de inscrição), guardar a identificação  (usuário/login e senha) e realizar o procedimento de envio, via sistema eSolis, da documentação (frente e verso e de modo legível) necessária estabelecida no edital. A seleção é realizada em fase única que consiste da análise do histórico escolar. 

 O curso técnico integrado em mecânica forma profissionais na área da Indústria para desenvolver atividades de instalação, operação, planejamento e manutenção de ativos industriais. Atua também na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos mecânicos; planeja, aplica e controla procedimentos de instalação e de manutenção mecânica de máquinas e equipamentos conforme normas técnicas e normas relacionadas à segurança; controla processos de fabricação; aplica técnicas de medição e ensaios; especifica materiais para construção mecânica. 

Cronograma:
-Inscrições pelo Q-Seleção: Até 21 de dezembro
-Envio da documentação de inscrição pelo eSolis: Até 22 de dezembro

Post a Comment