Um jóquei caiu do cavalo e ficou gravemente ferido durante uma corrida em um haras na cidade de Mombaça, no interior do Ceará. O caso ocorreu no domingo (12 de dezembro) e foi gravado por várias pessoas que assistiam à competição.

As imagens mostram quando os dois competidores partem da largada montado a cavalos em alta velocidade. Um dos cavalos invade a pista do outro competidor, encosta no outro animal, se desequilibra e cai com o jóquei. O outro participante não ficou ferido e continuou a corrida.

O cavalo envolvido no acidente também não se feriu e levantou logo em seguida. Já o jóquei que estava montado nele foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.

A corrida de prado, como a competição é chamada, é comum no Nordeste e consiste em dois competidores que dão a largada juntos e vence quem chegar à linha de chegada primeiro.

VÍDEO:


A Polícia Civil investiga se a corrida era clandestina. Caso seja comprovada a irregularidade, o caso pode ser considerado crime ambiental.

Fonte: g1 CE

Post a Comment