O adolescente Saymon Henrique Castro da Costa, de 14 anos, foi encontrado pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) na casa de um amigo, na manhã desta segunda-feira (6). Ele estava desaparecido desde a última quinta (2), quando contratou uma corrida de uma motorista particular e foi deixado em frente a um shopping, no bairro Mondubim, em Fortaleza.

A informação foi confirmada pelo delegado Augusto Soares Flávio, da 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o investigador, a Polícia chegou à localização do adolescente a partir do rastreio de ligações telefônicas e de levantamentos no local do desaparecimento.

O depoimento da motorista particular, prestado à Polícia Civil nesta segunda (6), colaborou para o trabalho policial, segundo o delegado. A profissional, que também trabalha com aplicativos, negociou a corrida diretamente com o jovem.

Esta foi a segunda vez que o adolescente desapareceu. Na primeira vez, em julho deste ano, ele foi encontrado cerca de 24 horas depois.

Saymon Henrique tinha sido visto pela última vez na quinta-feira (2), quando saiu de casa, no bairro Cidade dos Funcionários, e embarcou em um veículo de uma motorista particular.

A última a ver o menino foi uma amiga, que estranhou o fato dele entrar em um carro, em frente a sua residência, de forma inesperada. Ela teria contado à mãe do adolescente, que o amigo solicitou um carro por meio de aplicativo particular alegando que iria ao encontro do pai.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment