Horas após a final do Miss Universo 2021, a Miss Brasil 2021 Teresa Santos, representante do país na competição, fez um balanço sobre o desempenho dela em Israel. Em vídeos divulgados nas redes sociais na madrugada desta segunda-feira (13 de dezembro), a cearense, que não passou para as etapas finais do concurso, falou sobre "tranquilidade" e "gratidão".

"Estou muito tranquila, minha consciência está totalmente tranquila, eu sei que eu dei o meu máximo, que eu fiz tudo e mais um pouco para conseguir dar o meu melhor. Não só eu, mas a minha equipe também. Imprevistos acontecem, nem tudo acontece da forma que a gente quer. Acho mais importante é você ser grato, mesmo quando as coisas não saem do jeito que você planejou, do jeito que você esperava e é isso que quero", disse Teresa.

O título do Miss Universo 2021 foi para a indiana Harnaaz Kaur Sandhu. Em segundo lugar, ficou Nadia Ferreira, do Paraguai, e a terceira colocação foi de Lalela Lali, da África do Sul.

A disputa do maior concurso de beleza mundial começou com 80 concorrentes. A cearense, natural de Fortaleza, era apontada como uma das favoritas para vencer, mas não avançou para a final.

"Independente das suposições que vão fazer, o motivo, de que foi isso, foi aquilo, eu só quero dizer a vocês que a visão de quem está de fora é completamente diferente de quem está de dentro. Eu tenho muita confiança, tenho muita tranquilidade de que fiz um trabalho impecável antes, durante e após o confinamento", afirma

A organização do Miss Universo Brasil homenageou a trajetória de Teresa. "Você trilhou um caminho lindo, com grandes momentos, emoções e aprendizados. Obrigado pela sua dedicação, Teresa Santos", publicou o perfil oficial da entidade.

Teresa nasceu na capital, mas foi criada no município de Maranguape, na Região Metropolitana da capital, e tem raízes na Bahia. A cearense participou da competição interna no Brasil pela segunda vez e foi nomeada a representante em 9 de novembro.

Na terça-feira (7), a cearense divulgou imagens do traje típico (veja o vídeo acima), um macacão pintado à mão, rebordado em vidrilhos, com apliques de cristal, inspirado no pau-brasil, que será usado por ela no desfile do traje típico.

"A gente está pensando sempre no conjunto e não só em levar a Teresa, mas também levar o Brasil. A gente está pensando em casa detalhe, em como colocar um pouco da nossa cultura, um pouco da nossa personalidade. Esse com certeza é o maior foco para o Miss Universo", afirma a miss sobre o lok feito pelo estilista Bruno Oliveira.

A jovem, que é estudante de psicologia, afirmou após a vitória no concurso nacional que quer usar a repercussão para falar sobre a importância da saúde mental.

Histórico do Ceará e Brasil
Anteriormente, a última cearense a conseguir se tornar Miss Brasil foi Melissa Gurgel, em 2014. Contudo, Melissa chegou apenas ao top 14 da edição, que foi vencida pela colombiana Paulina Vega

Na história do concurso, apenas duas brasileiras venceram o Miss Universo: a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, cinco anos depois.

Fonte: g1 CE

Post a Comment