Uma operação de combate à sonegação fiscal apreendeu nesta quarta-feira (15 de dezembro) mais de R$ 2 milhões em espécie na sede de uma empresa em Iguatu e em um apartamento em Fortaleza. Também foram cumpridos seis mandados judiciais de busca e apreensão.

Segundo o Ministério Público, há indícios da prática de crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro, fraude à execução e associação criminosa. A maior parte das cédulas estava num cofre apreendido num apartamento em Fortaleza e aberto com ajuda de um chaveiro.

Após o cumprimento dos mandados, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Iguatu, foram apreendidos mídias digitais, aparelhos celulares, computadores, tablets, documentos, veículos, joias, além do valor em dinheiro, que estava na sede da empresa em Iguatu e na casa de um dos alvos em Fortaleza.

Uma ordem judicial obtida na operação determinou ainda a indisponibilidade de mais de 400 lotes imobiliários, nove salas comerciais, nove veículos e de valores constantes de contas bancárias de sete suspeitos de integrar o grupo criminoso.

"Estima-se até o momento que o valor total sequestrado, bloqueado ou apreendido com a operação, chamada de 'Águas Turvas' supere a marca de R$ 10 milhões", diz o Ministério Público do Ceará.

As investigações continuam com análise do material apreendido e da movimentação financeira, contábil e tributária dos suspeitos.

Fonte: g1 CE

Post a Comment