FOTO: Thais Mesquita

No fim do sétimo ano de mandato, o governador Camilo Santana (PT) é aprovado por 78% da população, conforme a pesquisa do Instituto Opnus, feita em parceria com O Povo. A desaprovação do governador é de 18%. Não sabem e não responderam 4% dos entrevistados.

Quando questionados sobre como avaliam a administração Camilo Santana, 21% consideraram o governo ótimo e 37% disseram que é bom. Avaliação regular foi feita por 27%. O governo é ruim para 3% e 7% o consideram péssimo. Houve 4% que disseram não saber ou não responderam.

O Opnus ouviu 2.200 pessoas em 101 municípios do Ceará, entre os dias 4 e 11 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pedro Barbosa, responsável técnico pela pesquisa Opnus, destaca que Camilo finaliza sete anos de mandato com boa avaliação. Ele acredita que o desempenho é em grande parte explicado pela forma como o governador se portou no enfrentamento à pandemia.

Ele aponta que a pesquisa é ainda muito influenciada pelo impacto da Covid-19. Segundo ele, o tema tinha perdido um pouco do peso, mas retornou com força em função da variante Ômicron e o temor de uma nova onda.

O governador Camilo Santana sinaliza que deve se desincompatibilizar do cargo em abril, para concorrer a senador, e deixar o cargo para a vice-governadora Izolda Cela (PDT).

Fonte: O Povo

Post a Comment