Por Redação Gazeta do Cariri

As duas tradicionais cerimônias de posse do nome eleito para ocupar a Defensoria Geral do Ceará já têm data para acontecer. Na próxima terça-feira (14/12), Elizabeth Chagas será reconduzida ao cargo em posse solene na sede da instituição, em Fortaleza. Já na quarta-feira (15/12), um rito popular ocorrerá em Crato.

Na Capital, o evento reunirá autoridades e representantes das demais instituições do Sistema de Justiça cearense, além de defensoras e defensores públicos do Estado e membros do Conselho Superior da Defensoria, a partir das 9 horas. No Interior, o momento é ofertado pelos movimentos sociais. Iniciará às 16 horas, no Terreiro das Pretas, em Crato.

Em ambas as cerimônias, o cartão de vacinação contra a Covid será exigido de convidados e convidadas e o número de participantes será limitado, em cumprimento à determinação das autoridades sanitárias e de saúde. Além disso, será obrigatório o uso de máscara.

“Tivemos um primeiro mandato desafiador. Foram dois anos de superações diárias e adaptações a uma realidade pandêmica imprevisível e inimaginável. Mas conseguimos. Implementamos uma série de medidas e a Defensoria se mostrou ainda mais essencial ao Estado Democrático de Direito e à luta contra desigualdades, terminando este ano com mais de 1 milhão de atuações. Vamos agora entrar num novo momento, o de consolidar acertos e colocar em prática novos projetos para uma Defensoria que vai ser ainda maior com a atividade cumulativa e o novo concurso para membros. Além disso, no próximo ano, comemoramos 25 anos da instituição, aprendendo com sua própria trajetória e se fortalecendo ainda mais”, afirma a defensora pública geral Elizabeth Chagas.

SERVIÇO
POSSE SOLENE
QUANDO: 14 DE DEZEMBRO, A PARTIR DAS 9 HORAS.
ONDE: SEDE DA DEFENSORIA EM FORTALEZA (AVENIDA PINTO BANDEIRA, Nº 1.111).

POSSE POPULAR
QUANDO: 15 DE DEZEMBRO, A PARTIR DAS 16 HORAS.
ONDE: TERREIRO DAS PRETAS, NO CRATO (SÍTIO BOA VISTA, Nº 70, NA ZONA RURAL).

Post a Comment