Por Redação Gazeta do Cariri

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, inaugurou na manhã desta terça-feira, 7/12, a nova sede do Cartório Eleitoral da 68ª Zona Eleitoral, em Araripe, que abrange ainda o município de Potengi.

A cerimônia contou com a presença da juíza eleitoral respondendo pela 68ª Zona, Samara de Almeida Cabral Pinheiro de Sousa; dos prefeitos de Araripe, Cícero Ferreira da Silva, e de Potengi, Francisco Edson Viriato; dos presidentes das Câmaras de Vereadores de Araripe, José Paulino, e de Pontegi, Ailton Leite; bem como do coordenador de Sessões e Jurisprudência do TRE, Felipe Gouveia Coutinho; do chefe de Cartório da 68ª Zona, Daywid Costa Diógenes, e de servidoras e servidores. A banda de música municipal abrilhantou o evento.


Inicialmente, o presidente do TRE, des. Inacio Cortez, destacou a ligação afetiva com a região - Araripe foi sua primeira comarca quando ingressou na magistratura - relembrando amizades da época que a passagem do tempo não desfez. "O Araripe faz parte de mim pela receptividade que tenho aqui, sempre que retorno, pelo respeito que a cidade tem por mim e que eu tenho por ela."

Na oportunidade, o magistrado agradeceu ao Poder Público de Araripe o apoio prestado na cessão do local para sediar o Cartório e destacou o empenho das pessoas que trabalharam na mudança e na instalação da unidade. Por fim, reforçou, com ênfase, a segurança do processo eletrônico de votação e o papel da Justiça Eleitoral na lisura das eleições.

A juíza Samara de Almeida Cabral Pinheiro de Sousa frisou a importância do cartório funcionar num local adequado.

Estrutura
A nova sede do Cartório Eleitoral de Araripe (68ª Zona) está situada na Rua Alexandre Arrais, 894, Centro, e conta com sala principal para atendimento ao público e serviços cartorários, assim como salas de apoio e banheiros. Eleitoras e eleitores de Araripe, Potengi e região já podem buscar os serviços do Cartório, se possível, com o prévio agendamento pelo Disque Eleitor 148 ou site do TRE.

Post a Comment