FOTO: Arquivo

Com o feriado de Ano Novo os horários de estabelecimentos como shoppings, bancos e lojas do Cariri terão mudança nos horários de funcionamento.

Veja o que abre e fecha nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro em cidades do Cariri. Alguns casos, valem para o Brasil todo.


Shopping
O Cariri Garden Shopping terá diferentes horários de funcionamento neste período festivo. No dia 31, véspera de Ano Novo, Lojas, Quiosques, Farmácias e o Cinema funcionarão de 10h às 18h. O Cartório funcionará de 8h às 12h, o Supermercado São Luiz de 8h às 19h e a Praça de Alimentação de 10h às 19h. Já no dia 1º de janeiro, apenas o Cinema funcionará, conforme a programação.

Comércio
Nesta sexta-feira (31), as lojas dos centro comercial e demais localidades devem abrir até às 17h, porém, alguns estabelecimentos fecham mais cedo, ficando o comércio totalmente aberto até às 13h, estando fechadas neste sábado (1º), e voltando a reabrir na segunda-feira (03).

Bancos
Conforme o Sindicato dos Bancários do Cariri, as agências da região estarão fechadas para atendimento nesta sexta-feira (31) e sábado (1º), retomando apenas na segunda-feira (03).

Postos de combustíveis
Funcionam normalmente no dia 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro de 2022, nos horários de 6h às 22h. Os que atendem 24h também seguem com o mesmo serviço, conforme informou o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Ceará (Sindipostos).

VLT Cariri
Opera sem alteração em seus horários na sexta-feira, mas não circula no sábado.

Bares e Restaurantes
O Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de Praia, Buffets e Similares do Estado do Ceará, informou que a categoria, por meio de convenção coletiva, pode funcionar em domingos e feriados. Cabe a direção de cada estabelecimento decidir.

UPA Juazeiro
A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte ampliou a equipe médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Limoeiro. A Unidade tem, agora, um médico plantonista tanto durante o dia, como à noite, além de mais uma equipe de técnicos de enfermagem. A ampliação vai melhorar os atendimentos dos casos suspeitos de gripe, que cresceram nos últimos dias.

Além disso, há os atendimentos na Unidade Sentinela, que seguem normalmente, de domingo a domingo, até às 19 horas.

A Unidade Covid, localizada no bairro Lagoa Seca, também vai funcionar como suporte para a UPA, em casos de internações, diante do baixo número de pacientes hospitalizados no local.

Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que funcionará em regime de plantão, 24h, durante a véspera de ano novo e no primeiro dia do ano, nesta sexta-feira (31) e sábado (1º), para atendimento e manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no interior do estado. O plantão nas unidades de negócio tem por objetivo garantir o fornecimento de água e a prestação de serviços de coleta de esgoto com normalidade. As lojas de atendimento estarão abertas até o meio dia de sexta-feira (31) e retornarão o atendimento na segunda-feira (03).

A Cagece orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante os dias de plantão que entrem em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento disponíveis, como o Cagece App (disponível para Android e iOS), a Central de Atendimento (0800 275 0195), disponível 24h por dia, ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br.

Enel
A Enel Distribuição Ceará montou um esquema de atendimento no período entre 31 de dezembro e 2 de janeiro, que vai envolver a área técnica e o atendimento ao cliente. A companhia manterá equipes trabalhando normalmente durante o feriado.

Cerca de 300 profissionais, entre operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros, com mais de 150 viaturas, estarão trabalhando para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará.

O esquema envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento (0800.285.0196), 24h por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado. Além disso, o cliente pode entrar em contato com a distribuidora por meio das redes sociais Facebook e Twitter, pelo app Enel Ceará e também enviado um “Olá” para o WhatsApp (21) 99601-9608.

Já as lojas de atendimento estarão abertas na sexta-feira (31), de 8h às 12h, e fecharão nos dias 1º e 2 de janeiro (sábado e domingo). Na segunda-feira (3), abrirão normalmente, de acordo com os horários específicos de cada unidade.

Nas cidades de Barbalha, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Mauriti, Missão Velha, o atendimento é feito por meio do agendamento no site www.enel.com.br ou na própria loja.

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Ceará podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS e Android.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment