A Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato - SAAEC, em parceria com o Colégio Diocesano fará ação de lançamento do Programa  Educação Hidroambiental e do Projeto Bombas de Sementes, com uma programação na Floresta Nacional do Araripe- FLONA, no próximo domingo (19 de dezembro).

As atividades acontecem na Casa do Guarda - Trilha do Belmonte e incluem: produção de bombas de sementes, lançamento 2 mil de bombas na Chapada, pinturas sobre uso consciente da água e caminhada nas trilhas com as crianças. Também serão distribuídas água e bombas de sementes para os ciclistas que participarão do Passeio Ciclístico Solidário. 

Haverá, ainda, Exposição "Frear é o Bicho" (Animais silvestres atropelados);Exposição de fotografias de animais silvestres da Chapada do Araripe; Divulgação do aplicativo "Urubu" para registro de fauna atropelada;Desenhos de animais silvestres para pintura; Exposição de animais silvestres no álcool (morcegos, cobras, lagartos, sapos) e invertebrados.

Esta ação conta com a parceria do ICMBio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Ong Biodiverse ,TV Natureza, e Laboratório de Biologia e Ecologia de Animais Silvestres - UFCA, Secretaria de Esporte e Juventude e Secretaria de Desenvolvimento Social.

Lançamento do Programa de Educação Hidroambiental - Projeto Bombas de Sementes.
Dia 19 de dezembro
Horário: 7h30
Local: Casa do Guarda (Trilha do Belmonte)

Post a Comment