Nesta quinta-feira, 16 de dezembro, as escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro iniciaram a terceira etapa do cronograma de matrículas para o ano letivo de 2022. Nessa fase, serão realizadas a organização interna da rede e a matrícula de alunos com deficiência.

De acordo com a diretora de Controle Interno da Secretaria de Educação, Cíntia Pinheiro, esta etapa ocorrerá até o próximo dia 23. Ela explica que desde o início do calendário, os alunos com deficiência têm prioridade para a realização das matrículas. Para estudantes novatos na Rede Municipal, as matrículas estarão abertas apenas em janeiro, a partir do dia 3.

O período de confirmação de matrícula dos alunos veteranos na mesma unidade escolar, remanejamento interno e transferência foram efetuadas nas duas primeiras etapas.

Em 2022, a previsão é que todas as etapas de ensino voltem às salas de aula em formato presencial, sempre monitorando os índices epidemiológicos da Covid-19 no município, e seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Plano Municipal de Retorno Seguro às aulas presenciais.

Post a Comment