Foto: Guto Vital

Nesta quarta-feira (8 de dezembro), a reportagem recebeu denúncia de uma técnica em enfermagem, que não quis se identificar, afirmando que os profissionais técnicos terceirizados do Hospital Regional do Cariri (HRC) estão com os salários atrasados referentes ao período de 21 de setembro a 20 de outubro. O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) do Governo do Ceará, é o responsável pelo repasse do dinheiro para a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Enfermagem do Ceará e das Demais Áreas da Saúde (COOPEN-CE).

A reportagem entrou em contato com a COOPEN, que afirmou não ter recebido o recurso financeiro do ISGH, e que muitos profissionais estão ligando para a Cooperativa cobrando o valor do contrato que está em atraso. De acordo com a COOPEN, na terça-feira (7), foi informado para a cooperativa, através do setor financeiro da instituição, que o recurso seria enviado ainda nesta quarta-feira (8). A equipe de reportagem tentou contato com o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) em Fortaleza, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Entramos em contato com o Hospital Regional do Cariri (HRC) que afirmou, em nota, que “atua para regularizar os pagamentos dos colaboradores terceirizados através da Coopen. Dessa forma, os vencimentos referentes ao mês de outubro devem ser regularizados em breve.”

Fonte: Site Miséria

Post a Comment