Por Redação Gazeta do Cariri

Colaboradores, servidores e usuários das unidades Vapt Vupt de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte deverão apresentar o passaporte de vacinação contra Covid-19 e documento próprio com foto para ingressar nas unidades, a partir da próxima segunda-feira (20 de dezembro). A medida atende o decreto nº 34.458/2021, que regulamenta o ingresso da população em órgãos e entidades do setor público estadual, em mais uma ação de prevenção e enfrentamento à pandemia no Ceará. As unidades Vapt Vupt são gerenciadas pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos

Pelo decreto, estarão liberadas de apresentar o comprovante as pessoas que buscarem atendimento para os serviços de documentação civil essencial (emissão de RG e CPF); de saúde (vacinação) e benefícios socioassistenciais, como CadUnico. Para dinamizar o atendimento, as quatro unidades oferecerão também, no E-Vapt, serviços de acesso às plataformas digitais e de emissão de passaportes de vacinação, para quem já tomou as duas doses do imunizante.

“A partir de segunda-feira, nossos colaboradores estarão recepcionando os usuários e pedindo a apresentação do passaporte ou cartão de vacinação, que comprove que estão imunizados contra Covid-19. Vamos também disponibilizar suporte e orientação para quem deseja emitir o passaporte”, antecipa a coordenadora do programa Vapt Vupt, Érica Praciano.

As informações e orientações sobre a medida governamental estarão disponíveis no portal meuvaptvupt.com.br. O agendamento dos serviços continuam obrigatórios, à exceção do acesso ao E-Vapt, que pode ser feito por quem busca as quatro unidades.

Atendimentos
Neste ano, de janeiro a novembro, as quatro centrais Vapt Vupt atenderam 1.717.414 pessoas, número 82,75% superior aos 939.759 usuários recepcionados em 2019. As unidades do bairro Antônio Bezerra e Messejana, ambas em Fortaleza, foram as mais procuradas em 2021, registrando 606.855 e 514.560 atendimentos, respectivamente, até novembro. Nos últimos cinco anos, os Vapt-Vupt atenderam 9.833.321 usuários.

Post a Comment