Como parte da programação dos 21 Dias pelo Fim da Violência Contra a Mulher, será realizada, nesta segunda-feira (06), em Crato, a Blitz Lanço Branco, uma ação de apoio dos homens à luta das mulheres contra toda e qualquer tipo de violência de gênero. A blitz acontece das 8h30 às 11h, no cruzamento da Rua Coronel Luiz Teixeira com a Rua Dr. João Pessoa (semáforo da Praça São Vicente).

O vereador e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo (PT) é um dos apoiadores da campanha do Laço Branco e já desenvolve um intenso trabalho, através do seu mandato, tanto no apoio às ações pelo fim da violência, como na proposição de políticas que garantam às mulheres o acesso à saúde, á educação e ao trabalho, de acordo com o estabelecido pela Constituição Federal. 
Uma ação recente do mandato do vereador Pedro Lobo no apoio à defesa, ao respeito e à luta das mulheres pelo fim da violência, foi o projeto Aluguel Social Maria da Penha, de sua autoria e já aprovado na Câmara.

Outro momento importante e que marcará a solidariedade do público masculino á luta das mulheres cratenses será a LIVE Campanha do Laço Branco. O debate virtual está programado para às 19h, desta segunda-feira (06).

Com o tema HOMENS PELO FIM DA VIOLENCIA CONTRA ÀS MULHERES, a LIVE será mediada pelo Dr. Rafael Vilar (Defensor Público) e contará com a participação do vereador Pedro Lobo, vice-prefeito do Crato, André Barreto, secretário municipal de Cultura, Amadeu de Freitas e do coordenador regional da FETRAECE, Jhonatan Magalhães. 

Os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência à Mulher é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense, movimento de mulheres, parceiros e parceiras. 

Comunicação Pedro Lobo

Post a Comment