O vereador e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo (PT), participou na manhã desta segunda-feira (13/12), no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Crato, do lançamento do PROARA (Programa de Aração de Terra ), uma ação da administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SDARH). 

Ao lado do prefeito Zé Aílton Brasil, vice André Barreto, do secretário municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Carlos Freires, entre outras representações do setor agrário, Pedro Lobo compartilhou da alegria de dezenas de pequenos produtores da agricultura familiar, que receberão o benefício em suas terras. "Serão mais de 400 trabalhadores rurais que contarão com essa ação, promovida pelo PROARA",  informou Pedro Lobo  

AÇÕES RECENTES DO MANDATO DO VEREADOR PEDRO LOBO PARA AGRICULTURA FAMILIAR 

Peixamento de 15 açudes em 10 comunidades 

Na última quarta-feira, dia 08, mais de 20 mil alevinos (machos e fêmeas de tilápia) foram distribuídos em 15 açudes públicos de 10 comunidades do município do Crato. A ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário - SDA, atendeu ao requerimento do vereador Pedro Lobo, que solicitou o peixamento dos açudes, para gerar dos pequenos agricultores, famílias ribeirinhas, alimento rico em proteínas animal e alternativa de renda, com a comercialização do peixe. 

200 trabalhadores da agricultura familiar receberão R$ 850 do Seguro-Safra 

Após articulação e presença recente em  Brasília, Pedro Lobo conseguiu junto ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, a inclusão do município do Crato no programa Seguro-Safra.

Na primeira portaria publicada no Diário Oficial, 200 trabalhadores rurais foram contemplados. Cada um receberá através do Cartão Cidadão ou do Bolsa Família, parcela única de R$ 850,00. 

Emendas Impositivas para o fortalecimento da Agricultura Familiar

Pedro Lobo destinou grande parte de suas emendas impositivas de  2020 e 2021 para o desenvolvimento de ações de fortalecimento da agricultura familiar. Em 2020, foram construídos vários barreiros, pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, com o objetivo de melhorar o acesso à água.

Este ano,  o investimento é na implantação de feiras da agricultura familiar, para criar espaços de comercialização dos produtos. 

Assessoria de Comunicação Pedro Lobo

Post a Comment