Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria de Saúde de Barbalha, por meio da Vigilância Sanitária, está atenta para que sejam cumpridas as medidas de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus durante o período em que se realizam os festejos de final de ano.

Desde o dia 24 de dezembro até o dia 02 de janeiro de 2022, a Vigilância Sanitária realiza a “Operação Boas Festas” destinada a fiscalização para cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos para eventos sociais, culturais e corporativos, além das apresentações musicais em restaurantes e similares, incluindo bares. A ação ocorre juntamente com a operação da Polícia Militar realizada em Barbalha com a mesma finalidade,

Entre às 17h30 e às 3h as equipes da Vigilância Sanitária estarão circulando por todo o Município no sentido de fiscalizar o cumprimento dos protocolos sanitários.

Entre as medidas a serem cobradas pela Operação estão a capacidade máxima para a realização de festas e eventos. São permitidas até 2.500 (duas mil e quinhentas) pessoas em ambientes fechados e 5.000 (cinco mil) pessoas em ambientes abertos, com a observação do dimensionamento dos espaços e o ingresso do público condicionado à apresentação do Passaporte Sanitário e a utilização da máscara facial, conforme Decreto Estadual de Isolamento Social.

Post a Comment