O estudante Charles Guimarães de Sousa França, o “Charlin”, que no dia 27 de dezembro completou 22 anos, morreu num dos leitos de UTI do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele era de Santana do Cariri e residia na Rua Engenheiro José Onofre Marques (São José), em Juazeiro, e foi vítima de acidente de trânsito no município onde nasceu.

Por volta das três da madrugada de sábado (15 de janeiro de 2022), o mesmo pilotava uma moto pela estrada que dá acesso ao Santuário da Menina Benigna, no Distrito de Inhumas, na zona rural de Santana do Cariri, quando se envolveu num acidente. Charlin foi socorrido às pressas ao hospital local e transferido ao HRC onde faleceu dois dias depois. Na noite de segunda-feira (17), a equipe médica diagnosticou sua morte cerebral, mas o corpo só foi recolhido na noite de ontem e vai ser necropsiado esta manhã na Pefoce do Cariri.

É que num gesto de muita solidariedade, a família decidiu pela doação dos órgãos até uma vontade expressa de “Charlin”. Estes foram captados ontem e vão salvar vidas de pessoas que estão na fila de espera por órgãos no Ceará. O jovem foi acadêmico de Odontologia da Unileão (Centro Universitário Leão Sampaio), em Juazeiro, e o seu velório está marcado para a Rua Duque de Caxias, 276, no Centro de Santana do Cariri, em cujo cemitério daquela cidade o corpo será sepultado.

Fonte: Site Miséria

1 Comentários

Postar um comentário