Imagens divulgadas nas redes sociais flagraram um cachorro correndo atrás de um carro depois de ter sido abandonado, durante a chuva na manhã de sábado (15 de janeiro de 2022), na Avenida Miguel Rosa, no Centro/Norte de Teresina.

As cenas mostram o animal, tentando voltar ao carro dos tutores. Sem entender que estava sendo abandonado, correu atrás do veículo parado e em movimento, mas não obteve sucesso. O caso vem gerando polêmica e revolta nas redes sociais e muitos internautas compartilham o vídeo em seus perfis para denunciar o suposto abandono.

O caso será investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que já identificou o dono do veículo. Se a denúncia for comprovada, ele deverá responder por abandono e maus-tratos a animais. O delegado Emir Maia, vai conduzir as investigações.

VÍDEO:


O abandono de animais é crime, segundo disposto no artigo 32 da Lei Federal Brasileira nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998.

A vereadora Thanandra Sarapatinhas informou que conversou com o delegado Emir Maia e repassou as informações que sabia e ele garantiu que na segunda-feira, dia 17, será aberto um Inquérito Policial.

Fonte: Meio Norte

Post a Comment