FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

Três representantes do futebol cearense na Copa do Brasil já sabem quais serão seus rivais na estreia da competição. Em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, no Rio de Janeiro (RJ), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos da primeira fase do torneio, que terá a participação de Ceará, Ferroviário e Icasa. Com vaga assegurada na Libertadores, o Fortaleza só estreia na terceira fase do certame nacional.

O Ceará fará uma longa viagem até Roraima, onde estreia diante do São Raimundo-RR. O Ferroviário visita o Nova Venécia-ES. Sem participar de competições nacionais desde 2016, o Icasa reestreia na Copa do Brasil jogando em casa, diante do Tombense-MG. Alvinegros e tricolores, por serem visitantes, jogam por empate para avançar. Já o Verdão do Cariri precisará vencer a equipe mineira para se classificar.

As datas e horários dos 40 confrontos desta fase do torneio ainda serão definidos pela CBF. A entidade também já definiu o chaveamento para os jogos da segunda fase do certame. Assim como ocorre na fase inicial, os duelos da etapa seguinte são definidos em jogos únicos, mas, em caso de igualdade, a decisão é nos pênaltis.

Caso passe pelo São Raimundo-RR, o Alvinegro de Porangabuçu irá enfrentar o vencedor do confronto entre Tuna Luso-PA e Grêmio Novorizontino-SP. O mando de campo será do Vovô. Já o Tubarão da Barra, se bater o Nova Venécia, seguirá como visitante. A equipe Coral terá pela frente o classificado no duelo entre União Rondonópolis-MT e Atlético-GO. Assim como o Ferroviário, o Icasa irá decidir como visitante caso avance na competição. Se passar pelo Tombense, o Verdão do Cariri pode enfrentar Moto Clube-MA ou Chapecoense-SC na sequência do torneio.

Fonte: O Povo

Post a Comment