Perigo potencial (amarelo): situação meteorológica potencialmente perigosa. Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Foto: Inmet/Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, na noite desta terça-feira (25 de janeiro de 2022), aviso de chuva intensa com ventos fortes para a Região do Cariri. O aviso "amarelo" significa perigo potencial. O instituto tem mais dois tipos de alerta além do amarelo, laranja (o vermelho (de grande perigo). (Leia abaixo sobre os tipos de aviso de Inmet)

O alerta "amarelo" abrange toda faixa da Região do Cariri e atinge cidades como Juazeiro do Norte, Mauriti, Crato, Brejo Santo e Campos Sales. O aviso foi publicado às 22h17 desta terça-feira e vale até quarta-feira (26), às 10h.

Riscos potenciais:

Chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia;
Ventos intensos, de 40km/h a 60 km/h;
Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Saiba o que significam a cor de alertas do Inmet:

Perigo potencial (amarelo): situação meteorológica potencialmente perigosa. Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas.

Perigo (laranja): situação meteorológica perigosa. Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades.

Grande perigo (vermelho): situação meteorológica de grande perigo. Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional. Grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana. Siga as instruções e conselhos das autoridades em todas as circunstâncias e prepare-se para medidas de emergência.

Fonte: g1 CE

Post a Comment