O lote com 55.100 doses pediátricas da Pfizer específico para o público de 5 a 11 anos deve chegar a Fortaleza na madrugada de sexta-feira (14 de janeiro de 2022), por volta das 3h, segundo o Ministério da Saúde. As doses com imunizantes devem deixar São Paulo na noite desta quinta-feira (13), às 23h35.

O governador Camilo Santana reforçou a importância dos pais realizarem o cadastro das crianças na plataforma estadual Saúde Digital.

"Reforço a importância de os pais ou responsáveis realizarem o quanto antes o cadastro das crianças na plataforma estadual Saúde Digital. Até o momento temos cerca de 170 mil cadastrados nessa faixa etária, de um total de 904 mil em todo o estado", disse o governador.

A vacina ministrada nas crianças será da Pfizer, uma versão diferente da dos adultos. O intervalo entre as doses serão de oito semanas e ainda não há informações sobre a necessidade do reforço.

Conforme o Ministério da Saúde, a aplicação de doses será em ordem decrescente de idade, das mais velhas para as mais novas.

Como cadastrar crianças para se vacinar
Os pais ou responsáveis devem fazer o cadastro das crianças na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e aguardar a divulgação do cronograma de imunização.

Fonte: g1 CE

Post a Comment