Imunizante Janssen. Foto: Americo Antonio/SESA

O Ceará receberá, nesta terça-feira (11 de janeiro de 2022), 44.650 doses de vacinas Janssen contra a Covid-19 para aplicação em cidadãos cearenses. A informação foi dada pelo governador Camilo Santana (PT) em suas redes sociais, que afirmou os imunizantes serão utilizados para a dose de reforço.

Documentos necessários
Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.

Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil.

No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

Vacinação em crianças de 5 a 11 anos
O Ceará deve começar, na próxima segunda-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos. A estimativa é que as doses das vacinas destinadas para o público sejam enviadas pelo Ministério da Saúde entre o dia 15 e segunda.

A vacinação contra Covid-19 em todas as crianças com idades entre 5 e 11 anos não vai exigir receita médica e será necessário o cadastro na plataforma Saúde Digital.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgou, nesta segunda-feira (10), a nota técnica da vacinação contra Covid-19 para o público infantil. A vacinação seguirá as faixas etárias por ordem decrescente. As crianças, acompanhadas por pais ou responsáveis, devem apresentar um documento de identificação oficial.

Fonte: g1 CE

Post a Comment