FOTO: Antônio Rodrigues

Um aparelho celular roubado na noite do primeiro dia do ano de 2022 foi encontrado à venda pela própria vítima nas redes sociais. Um jovem de 24 anos, residente no bairro Pio XII, informou à polícia ter sido abordado por dois homens numa moto Honda Fan de cor preta os quais tomaram o objeto. Esta semana, averiguando redes sociais, o rapaz se deparou com um aparelho idêntico ao seu com oferta de venda numa conta de Facebook.

Imediatamente ligou para a polícia dizendo que já tinha o endereço onde o celular estava e precisaria de apoio para averiguar melhor se era realmente o seu. Uma patrulha da PM acompanhou a vítima ao local, descobrindo que era realmente o equipamento roubado. O vendedor disse aos policiais que tinha adquirido o mesmo transferindo R$ 530,00 pelo PIX e mais R$ 75,00 no cartão.

Além disso, sabia apenas o apelido da pessoa que o vendeu, no caso “Galego”, desconhecendo onde este morava. Com isso, o jovem de 21 anos, residente no bairro Franciscanos, que vendia o celular roubado, foi apresentado ao delegado plantonista na 20ª DRPC em Juazeiro, Denis Leonardo Ferraz, o qual o autuou para responder por crime de receptação culposa.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment